Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 17.b - O Gato de Cheshire (Cheshire Cat de Alice no País das Maravilhas)

"Alice in Wonderland"
Realização: Nick Willing
Produção: Dyson Lovell 
História: Lewis Carroll (romance)
Argumento: Peter Barnes 
Intérpretes: Tina Majorino, Whoopi Goldberg (O Gato de Cheshire), Ben Kingsley, Christopher Lloyd, Peter Ustinov, Robbie Coltrane, Miranda Richardson, George Wendt, Gene Wilder, Martin Short, Liz Smith

Música: Richard Hartley
Distribuição: Hallmark Entertainment
Data de estreia: 28.02.1999
Duração: 129 minutes
Idioma: Inglês

Sinopse
Alice no País das Maravilhas, a obra-prima de fantasia de Lewis Carroll, é engrandecida por um fabuloso elenco onde a magia e beleza de incríveis paisagens se associam a fantásticos efeitos especiais!

A aventura começa quando Alice escorrega por uma toca de coelho e depara com o País das Maravilhas - uma terra de sonho onde encontra muitas criaturas e personagens que a vão levar por esse mundo de fantasia.

Conheça o doce Gato Cheshire (Whoopi Goldberg), o extravagante Chapeleiro (Martin Short) na sua maluca festa de chá, jogue a um louco jogo de palavras com o Major Lagarta (Ben Kingsley) ou pare para conversar com as flores falantes. Bebendo poções mágicas ou experimentando cogumelos misteriosos vão transformar constantemente Alice em muitas formas até se encontrar no campo de croquete da Rainha de Copas (Miranda Richardson) onde Sir Jack é acusado de roubar tartes. Quando Alice é chamada a testemunhar nesse cómico julgamento, ela confunde o Rei e a Rainha, sendo banida para o mundo real, onde acorda como uma inspirada e mudada jovem.

As belas paisagens de Alice no País das Maravilhas e as suas inesquecíveis personagens vão agradar a toda a família.

Uma atenção especial à interpretação do Gato de Cheshire pela grande actriz que é Whoopi Goldberg.

Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é também um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1951.

Alice é uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba por cair no maluco País das Maravilhas. Lá conhece personagens como os irmãos gémeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato de Cheshire, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de crocket com a Rainha de Copas.

Alice no País das Maravilhas recebeu a nomeação para o Óscar de Melhor Banda Sonora. O filme foi nomeado para o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Levou cinco anos a ser completado, mas foi desenvolvido durante dez anos até entar em produção efectiva.