Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 7.b - Shrek e O Gato das Botas (Parte 2)

Gato das Botas (Shrek 2)
Realização: Andrew Adamson, Kelly Asbury, Conrad Vernon (Estados Unidos da América, 2004, cor, 92 min).
Elenco: Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Princesa Fiona), Eddie Murphy (Burro), António Banderas (Gato das Botas), John Cleese (Pai da Princesa Fiona), Julie Andrews (Mãe da Princesa Fiona), Rupert Everett (Príncipe Encantado) e Jennifer Saunders (Fada Marinha).
Guião: William Steig (livro), Andrew Adamson (argumento), Andrew Adamson, Joe Stillman, J. David Stem, David N. Weiss (guião)
Género: Animação, aventura, comédia, fantasia
Idioma: inglês

Shrek 2 é a seqüência do filme de animação gráfica Shrek lançado em 2001 pela DreamWorks Pictures , sendo lançado nos Estados Unidos em 19 de Maio de 2004. Em Abril de 2004 o filme foi selecionado para a competição no Festival de Cinema de Cannes de 2004. Shrek 3 foi lançado em 2007 e Shrek 4 está previsto para 2010.

Sinopse
Depois de enfrentar um dragão que cospe fogo e o terrível Lorde Farquaad para obter a mão da Princesa Fiona, Shrek agora enfrenta o seu maior desafio: os pais da noiva. Conhecer os pais dela era, provavelmente, a última coisa na mente de Shrek ao se casar com Fiona. Mas os trompetes reais sinalizam o fim da lua-de-mel quando os sogros de Shrek — o Rei e a Rainha — enviam um convite formal à Princesa Fiona para o baile real em comemoração do casamento com seu “Príncipe Encantado”.
Todos os cidadãos do Reino de Bué Bué Longe reúnem-se para saudar o retorno da Princesa e seu novo Príncipe, sempre acompanhados do Burro; mas ninguém — muito menos os pais da noiva — estava preparado para a figura do novo príncipe e para a mudança de sua querida princesinha. Shrek e Fiona nem imaginam como seu casamento frustrou os planos que seu pai tinha para ela… e para si mesmo. Agora o rei tem que contar com a ajuda da poderosa Fada-Madrinha, do belo Príncipe Encantado e do famoso matador de ogres, o famoso Gato das Botas, para atingir a sua versão de “felizes para sempre”.
Quanto à banda sonora é de salientar o grande dueto Livin´ La Vida Loca interpretado por Eddie Murphy e Antonio Banderas (o Burro e o Gato das Botas).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.