Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Colecção de animais estranhos - Gerbo de orelhas grandes...

Este pequeno roedor de orelhas longas (como as de um coelho) foi pela primeira vez filmado no deserto de Gobi, no sul da Mongólia, o ano passado.

O cientista que conseguiu esta proeza foi Jonathan Baillie, do Zoo de Londres, que está a ajudar alguns pesquisadores no estudo do animal para conhecer mais sobre esta espécie.

Este estranho bichinho é um gerbo, um roedor nocturno que vive nos desertos da Mongólia e da China. Está seriamente ameaçado de extinção, mas pouco se sabe sobre ele. Daí a importância das filmagens.
É tão raro vê-lo porque o roedor,já apelidado de Mickey do deserto, prefere a noite para sair e é muito pequeno e ágil.

Dá pequenos saltos como os cangurus e o acesso às áreas em que ele vive é difícil, pois passam horas dentro de tocas e túneis cavados na areia. Sabe-se muito pouco sobre as características e hábitos do animal.
"Estas criaturas extraordinárias estão à beira de desaparecer e não sabemos quase nada sobre elas", explicou Baillie.