Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Anedotas sobre nacionalidades - Viva o produto nacional!

É a isto que estamos reduzidos. Durante um dia numa grande superfície comercial, o único produto português que encontrei foi apenas... louro!

 
O Joaquim, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt) começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 6 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in Germany) e enquanto o café (Importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in China), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in Hong Kong).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapore), uns ténis (Made in Korea) e um relógio de bolso (Made in Switzerland).
Depois de preparar as torradas de trigo (Produced in USA) na sua torradeira (Made in India) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in France), pegou na máquina de calcular (Made in Mexico) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia.
Depois de acertar o relógio (Made in Taiwan) pelo rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (Hecho en España), entrou no carro (Made in Italy) e continuou a sua busca por um emprego bem pago em Portugal...
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland), Joaquim decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in UK), serviu-se de um copo de vinho (Made in Spain), ligou a TV (Made in Indonesia) e pôs-se a pensar por que não conseguia encontrar um emprego bem pago em Portugal...
Será que alguém poderá ajudá-lo a descobrir a razão?