Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 2 - Cats & Dogs (Como Cães e Gatos)

Sabemos da guerra que existe entre cães e gatos desde sempre, pois por regra não se aproximam uns dos outros. Quando isso acontece, é confusão na certa. É essa a história que é contada no filme "Como Cães e Gatos".

Os cães querem, de qualquer maneira, exterminar os gatos da face da Terra, pois acreditam que eles, com o passar do tempo, vão dominar o Homem com aquele modo autoritário que só estes felinos têm.

Os gatos, por sua vez, vão criar um plano para acabar com todos os cães. Destruir a vacina em que o Professor Brody (Jeff Goldblum) trabalha e que vai acabar com a alergia que os humanos têm aos cães.

Um gato do tipo génio do mal (Mr. Tinkles) junta um exército de felinos para impedir que isso aconteça e, evidentemente, tentar conquistar o mundo. Por um acaso do destino a salvação da humanidade reside em Lou, um inexperiente cachorrinho.

Cats & Dogs: EUA, 2001.

Realização: Lawrence Guterman.

Elenco: Jeff Goldblum, Elizabeth Perkins, Alexander Pollock, Tobey Maguire (voz de Lou), Alec Baldwin (voz de Butch), Sean Hayes (voz de Mr. Tinkles), Susan Sarandon (voz de Ivy).

Duração: 89 min.

Um filme divertido, mas baseado numa exploração dos tradicionais estereótipos que os gatos são matreiros e sacanas e que os cães são aparvalhados e acreditam em tudo e todos (busca, Bobby, busca!).

Certo é que, na vida real, os gatos já provaram que são um animal de estimação adorado. Afinal de contas, já ouviu falar de algum musical da Broadway chamado Dogs?

E a prova que os gatos são mais espertos do que os cães é que nunca conseguiram fazer com que um grupo de gatos puxasse um trenó na neve...