Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Ternura que nos derrete

Olhem só para estes ternurentos...

 

 

Não dá mesmo vontade de os derreter com mimos?

Faz-nos pensar como é que alguém pode fazer mal a um mimo destes.

Já viu o Hospital dos Animais? É um programa que dá todos os dias no canal SIC Mulher, pelas 18 horas. Nesse espaço podemos aprender muito sobre os nossos animais.

No hospital, todos os dias aparecem animais vítimas de doença, acidente, negligência e muitos até vítimas de maus tratos.

Esta semana um dos programas mostrou uma das veterinárias a tratar de dois cachorrinhos que tinham sido atirados de um carro em andamento, para se desfazerem deles! Um deles estava bem, mas o outro tinha uma perna partida.

Os dois irmãos foram tratados e posteriormente, noutro programa, mostraram-nos já recuperados e com as famílias que os acolheram.

Noutro caso, um cão era muito negligenciado. Foi encontrado muito magro, cheio de sarna e com a pele repleta de feridas. Compraram-no ao dono por 10 libras e levaram-no para o hospital imediatamente. Levaram várias semanas a tratá-lo, desparasitá-lo, a lavar-lhe as feridas... Voltámos a vê-lo no programa seguinte já com os novos donos e em plena recuperação.

Tome estes exemplos e reflicta: quando quiser muito ter um animal em casa, pense muito bem se pode cuidar dele e o que é preciso para fazê-lo. Informe-se muito bem das necessidades do seu animal e cuide dele porque ele depende de si.

Se chegar à conclusão que não tem possibilidades económicas, espaço, tempo ou disponibilidade para cuidar de um animal é preferível não o ter do que depois abandoná-lo ou negligenciá-lo.