Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Nobel da Paz para Al Gore e Nações Unidas

Sábado, 17 de Novembro de 2007
O antigo vice-presidente norte-americano Al Gore e o Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas vão dividir o Prémio Nobel da Paz de 2007, foi anunciado no dia 16 pelo comité Nobel, em Oslo.
Al Gore e o Painel das Nações Unidas são assim distinguidos pela luta na difusão e alerta para os riscos das alterações climáticas.
Os galardoados, escolhidos entre 181 candidatos, vão dividir um prémio de 1,5 milhões de dólares.
O comité Nobel justificou a atribuição do prémio pelo esforço na recolha e divulgação de informação sobre as consequências do aquecimento global e por Al Gore e o Painel das Nações Unidas lançarem as base para que se tomem medidas em relação às alterações climáticas.
Em reacção ao galardão, Al Gore afirmou sentir-se “profundamente honrado”.
Em comunicado, o antigo vice-presidente dos EUA afirmou que, "sinto-me profundamente honrado por receber o prémio Nobel da Paz. Esta recompensa é ainda mais significativa ao ter a honra de a partilhar com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas - o mais distinto grupo científico que consagra o seu trabalho a melhorar a nossa compreensão sobre a crise do clima - um grupo cujos membros trabalham sem descanso e com dedicação há vários anos” .