Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Transportes da Área Metropolitana de Lisboa - Sítio Transporlis

Fiquei fã deste sítio! É útil para toda a gente!!! Toda a informação que queria saber sobre os Transportes da Área Metropolitana de Lisboa, muito acessível, gratuita e extremamente útil, apenas à distância de alguns cliques!

 

Planeie o itinerário das suas visitas, entrevistas, compras, passeios, etc.

  • Não conduz ou não tem automóvel?
  • Quer deixar o carro em casa?
  • Quer gastar menos em manutenção do seu automóvel?
  • Quer evitar despesas de combustível e poluir menos o ambiente?
  • Tem que ir a uma entrevista de trabalho e não sabe como lá chegar?
  • Quer ir a uma loja e não sabe que transportes apanhar?
  • Apetece-lhe ir passear a um parque ou ir a um museu e não sabe como lá ir ter?
  • Quer saber que itinerário seguir e os transportes que estão à sua disposição?
  • Quer saber quanto tempo demora esse percurso?
  • Quer saber o dinheiro que vai ter que dispender para o fazer?

Se não costuma percorrer frequentemente um certo itinerário, pode encontrar toda a informação que deseja em http://www.transporlis.sapo.pt/

Trace o itinerário, dando a origem e o destino do percurso, veja no mapa, saiba quanto custa, os transportes disponíveis e o tempo previsto para o percorrer.

Se não conduz, não tem carro ou quer evitar usá-lo, este sítio é extremamente útil, por exemplo se quer arranjar um trabalho e não conhece a zona a que pertence a empresa anunciante. Com esta ferramenta, pode saber se o lugar que estão a anunciar lhe convém, porque os  transportes públicos que tem que usar e a distância e tempo que demora num percurso, também são muito importantes para se candidatar a um determinado trabalho.

"O TRANSPORLIS é um sistema de informação multimodal da área metropolitana de Lisboa.

É um sistema que integra os principais operadores de transportes colectivos da área metropolitana de Lisboa, CARRIS, CP, FERTAGUS, METRO, RODOVIÁRIA DE LISBOA, SCOTTURB, SOFLUSA, TRANSPORTES COLECTIVOS DO BARREIRO, TRANSTEJO, TST, VIMECA, e que permite optimizar a utilização conjunta das suas carreiras em função dos horários de cada uma, possibilitando a cada utilizador a escolha das suas preferências.

Integra igualmente, devidamente actualizados, os horários de voo do aeroporto de Lisboa - ANA, Aeroportos de Portugal."Transporlis