Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 13 - Catwoman (de Batman)

Catwoman
Catwoman (Mulher-Gato, no Brasil), alter ego de Selina Kyle, é uma personagem de BD que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, e teve a sua primeira aparição logo na edição número 1 de Batman.

Biografia
Nome verdadeiro: Selina Kyle

Ocupação: Criminosa profissional

Base de operações: Gotham City

Estado civil: Solteira

Altura: 1,68m

Olhos: Verdes

Peso: 57 kg

Cabelos: Pretos


História
Órfã desde criança, Selina Kyle passou algum tempo num orfanato feminino, até fugir. Ela acaba tendo um romance com o personagem de Batman e, em ocasiões especiais, ajuda-o a defender Gotham City. Actualmente, ela ainda é considerada uma grande vilã e continua a aparecer nas BDs do Batman (Homem-Morcego).

Adaptações para televisão e cinema

Na série de televisão de 1968 ela foi interpretada por várias actrizes, como Julie Newmar, Lee Meriwether e Eartha Kitt, no filme Batman Returns por Michelle Pfeiffer. Nas série animadas Batman: The Animated Series a voz da mulher gato foi feita por Adrienne Barbeau, e em The Batman por Gina Gershon.
Michelle Pfeiffer

No filme Catwoman, de 2004, a nova mulher gato (Patience Phillips) foi interpretada por Halle Berry. Em Batman 3, Shadow of the Bat, ela poderá aparecer, talvez apenas no final. 

Ficha técnica do filme:

EUA, 2004, cor, 104 m.

Realização: Pitof

Elenco: Halle Berry, Benjamin Bratt, Sharon Stone, Lambert Wilson

Guião: Theresa Rebeck, John D. Brancato, Michael Ferris, John Rogers, Bob Kane (personagens)

Género: acção

Idioma: inglês

Halle Berry


Catwoman (Mulher-Gato no Brasil) é uma adaptação da personagem de banda desenhada homónima, com Halle Berry no papel principal. O desconhecido realizador francês Pitof assume a realização.
Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha numa empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, vê-se envolvida numa conspiração corporativa que não imaginara até então.
O que acontece a seguir é a transformação de Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com os seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience torna-se a Catwoman.

Curiosidade
O filme foi considerado tão fraco, mas tão fraco que, além de ter levado 7 nomeações para o Framboesa de Ouro (ganhando 4), acabou com a imagem de Halle Berry (que tinha feito uma actuação majestosa nos filmes X-Men) e foi ainda comparado com os dois filmes do Batman dirigidos por Joel Schumacher.
Mostrando um grande fairplay e auto-paródia, Halle Berry (vencedora de um Óscar) foi buscar o seu Framboesa de Ouro levando sua estatueta.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.