Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 11.a - Hello Kitty

Hello Kitty

Hello kitty é o personagem mais famoso entre muitas outras propriedade da empresa Japonesa Sanrio. Esta personagem foi criada em 1974 e registada como marca em 1976, sendo que a gatinha mais famosa do mundo é hoje uma marca global.

A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy e namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Daniel. Nos desenhos animados Hello Kitty tem uma boca. Patenteada em 1976, a Hello Kitty é hoje uma marca mundialmente conhecida.


Hello Kitty foi criada por uma designer da companhia japonesa Sanrio, chamada Ikuko Shimizu em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll.

Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram o seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel.

O universo ficcional da Hello Kitty's inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.

Actualmente existem várias Hello Kittys: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você. É claro que, com o sucesso que ela fez, os criadores logo constituíram uma família para ela. O sucesso foi gigantesco.

A companhia Sanrio é famosa pelos seus adoráveis e agradáveis personagens, como Keropi, My Melody, Chococat, Cinnamorrol, Badtz Maru, etc. Esses personagens atraem milhões de pessoas em todo o mundo, desde Estados Unidos, Europa, Ásia e os outros continentes.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Site oficial: http://www.sanrio.com/

Cute Kitty - Tudo sobre a Hello Kitty: http://www.cutekitty.com.br/ 

Mundo Hello Kitty: http://welcome.to/cutekitty

Site português Sanrio Megastore de Portugal: http://www.sanriomegastore.com/

Especial Hello Kitty da editora Abril do Brasil: http://www.abril.com.br/hello_kitty/