Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

2008 - Ano do Rato no Horóscopo Chinês

Rato
O Rato é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

Características
Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície frequentemente reside um carácter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância.

Tipos de Ratos

  • Metal: auto-confiantes, esforçados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos.
  • Madeira: amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos próximos.
  • Água: introvertidos, criativos, aventureiros até encontrar um porto seguro, sistemáticos e crentes na justiça.
  • Fogo: simpáticos, agressivos, sem se importar com as conseqüências oriundas de suas más ações. Com um pouco de "controlo", ganhariam mais amigos.
  • Terra: materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levarão ao sucesso.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Astrologia_chinesa

O ano de 2008 - Ano do Rato

A astrologia é uma das artes mais antigas da China e existem registos de que ela surgiu há mais de 5 mil anos. Hoje, ela é praticada por todos e tem grande importância na vida dos chineses.

O horóscopo chinês baseia-se no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal. Ele é diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol.

O ano de 2008 vai começar muito bem. Será o ano do Rato no Signo do Horóscopo Chinês. Segundo os astrólogos, o ano do rato é caracteristicamente um ano com poucas guerras e conflitos, menos catástrofes e excelente para os negócios e investimentos a longo prazo.

As pessoas que são regidas pelo signo do Rato são determinadas, estudiosas e generosas. As suas vidas são governadas por emoções e possuem carácter decidido.

A pessoa do rato é, geralmente, uma personalidade brilhante, feliz e sociável.

São também muito ambiciosas e, provavelmente, você não conhece uma pessoa com o signo do Rato pobre.

O nativo deste ano é e será bem sucedido no que quer que escolha fazer pois, em qualquer situação, o rato adaptar-se-á.

Tem a habilidade de lidar com as dificuldades e está no seu melhor durante uma crise. Cabeça leve e alerta, possui uma intuição afiada para o negócio. O adversário serve meramente para aguçar as suas sagacidades.
As pessoas do signo do Rato relacionam-se bem com as pessoas do Macaco, Boi, Dragão, Cão, Porco, Tigre e do próprio Rato .
Não se dão muito bem com pessoas dos signos de Cavalo, Cabra e Galo, mas procuram viver em harmonia com todos.

Fonte: http://www.ilhagrande.org/Horoscopo-Chines