Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 5.k - Gato Fedorento no filme Madagascar

Sabia que, na versão portuguesa do filme de animação Madagascar, os pinguins e o lémur Rei Julian têm as vozes dos membros do Gato Fedorento?

Madagascar (2005, 80 m.)

Realizador: Eric Darnell /Tom McGrath
Argumento: Mark Burton Billy Frolick Eric Darnell /Tom McGrath
Género: Animação


Elenco da versão original:
Ben Stiller (Alex); Chris Rock (Marty); Jada Pinkett Smith (Gloria); David Schwimmer (Melman); Sacha Baron Cohen "Ali G" (King Julien); Cedric the Entertainer (Maurice).

Elenco da versão portuguesa: Pedro Laginha Alex ); Rui Oliveira (Marty); Leonor Alcacér (Gloria); Bruno Nogueira (Melman); Marco de Almeida (King Julien); Ricardo Araújo Pereira (Maurice). Pinguins: Tiago Dores (Skipper), José Diogo Quintela (Kowalski), Miguel Góis (Private).

Quando quatro mimados animais do Jardim Zoológico de Central Park de Nova Iorque naufragam acidentalmente na exótica ilha de Madagáscar, vão descobrir que a vida "É uma verdadeira selva lá fora!" numa das comédias mais hilariantes dos últimos tempos, dos estúdios de Shrek e O Gang dos Tubarões.

Na versão dobrada para português muitas vozes famosas dão o seu contributo, tais como os elementos do Gato Fedorento. Tiago Dores, José Diogo Quintela e Miguel Góis dão voz aos psicóticos pinguins Skipper, Kowalski e Private, respectivamente. Ricardo Araújo Pereira dobra o rabugento conselheiro da tribo de lémures, Maurice. Rui Oliveira interpreta a utopista zebra Marty, Leonor Alcácer dá voz à protectora hipopótamo Gloria, Pedro Laginha é o narcisista leão Alex , e a hipocondríaca girafa Melman tema voz do peculiar Bruno Nogueira.

Grande parte dos melhores momentos humorísticos pertence ao quarteto de pinguins liderados por Skipper pois os momentos em que participam são verdadeiros prodígios e causam-nos sonoras gargalhadas (pela voz do realizador McGrath no original, e de Tiago Dores na versão portuguesa).

As frases de Skipper “Just smile and wave boys. Smile and wave.” e “Remember, cute and cuddly, boys. Cute and cuddly.” são memoráveis e hilariantes. É um verdadeiro divertimento, que lhe dará barrigadas de riso!

"Os pinguins militaristas são verdadeiramente hilariantes" - Luís Salvado, Revista PREMIERE» 

Site do filme Madagascar : http://www.madagascar-themovie.com/

 

Trailer do filme