Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Jerboa-de-orelha-longa - Um dos mamíferos mais raros do mundo

Uma expedição britânica filmou pela primeira vez o animal
O roedor com pernas de canguru e hábitos nocturnos, tem 4 dedos nas patas e umas orelhas que até podiam ser de coelho. O Jerboa-de-orelha-longa existe de verdade e é um dos mamíferos mais raros do mundo.

Rato Mickey do deserto
O Jerboa-de-orelha-longa é um dos mamíferos mais raros do mundo. Por ser giro e engraçadinho, diz uma deslumbrada cientista que o filmou pela primeira vez. Podia muito bem ser o Rato Mickey dos desertos da Mongólia e da China.

Este roedor, até agora desconhecido, foi filmado pela Sociedade Zoológica de Londres, numa expedição Edge, que integra o programa de conservação de animais ameaçados de extinção, com uma evolução diferenciada.

As imagens inéditas permitiram já saber que, naturalmente além do que salta à vista, é um dos animais com as maiores orelhas em relação ao corpo.

O Jerboa-de-orelha-longa passa o dia em túneis sob a areia e só sai das tocas à noite, para se alimentar sobretudo de insectos.

Está entre as dez espécies ameaçadas de extinção, estudadas pelos cientistas que estiveram na expedição da Mongólia. Agora ao ser conhecido do Mundo já chamou a atenção para os habitats desérticos, frequentemente ignorados nos planos de conservação das espécies.
Fonte: SIC