Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Navegação e Conforto


O número de internautas está a crescer em todo o mundo. Já deve andar na faixa dos mil milhões. Com o aumento do número, cresce também o tempo que cada um permanece em frente ao computador. As doenças profissionais como a LER ( Lesão por Esforço Repetido), antes restrito aos profissionais que trabalham horas com um computador, agora já incomodam cada vez mais os utilizadores comuns.
Existem regras básicas que, se seguidas, podem não só evitar um problema de saúde mais sério, mas tornar o tempo de trabalho ou navegação, em algo mais que eficiente, até confortável e de prazer. A altura do teclado, a distância do monitor, a postura ao sentar, se observadas juntas, podem não só aliviar mas evitar ou até resolver problemas, dores e desconfortos. Como o espaço aqui é restrito, a foto acima, ilustra bem o que estamos a dizer.
Os hábitos não são fáceis de perder, nem de adquirir. Só se consegue qualquer deles, deixar um mau e adquirir um novo e bom, com atenção e perseverança.
É melhor começar quanto antes, pois como diz o ditado: “É melhor prevenir que remediar”.

Fonte: http://bytnet.blogspot.com/search/label/ZonadeConforto