Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 20 - Crookshanks (filmes Harry Potter)

Crookshanks
O gato de Hermione é uma criatura fascinante.
Ele é uma espécie de gatão ruivo. De pêlos amarelos, rabo de escovinha e cara amassada,  além das pernas arqueadas, é considerado por Harry e Ron como um dos gatos mais feios que existem. Na verdade ele é uma mistura de gato com kneazle. Hermione comprou-o na loja de animais da Diagonal em 1993. É dito no livro que ele estava na loja há muito tempo pois ninguém queria comprá-lo.

Ele é muito querido por Hermione e seus amigos, inclusive por Ron quando descobriu que ele tinha todos os motivos para não gostar do rato Scabbers (Peter Pettigrew). Ele ajudou Sirius Black a capturar Peter no terceiro ano. Não só ele percebeu que o rato era Peter como no livro três, descobrimos que Crookshanks fez amizade com Sirius Black na sua forma forma animagus, Padfoot.  

Kneazle
Segundo o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander (na história de J.K. Rowling), o Kneazle é um animal do tipo do gato, muito inteligente e que consegue detectar quando não se pode confiar nas pessoas (pessoas suspeitas) a quem reagem muito mal.

Se um kneazle se adaptar à convivência com um feiticeiro ou feiticeira, tornar-se-á um excelente companheiro e mascote. Na história o Kneazle foi originalmente criado na Grã-Bretanha, embora seja actualmente exportado para todo o mundo.

O Kneazle é um pequeno felinóide com o pêlo pintado ou malhado, grandes orelhas e o rabo igual ao do leão. É inteligente, independente e, por vezes, agressivo, embora quando se afeiçoa a um feiticeiro ou feiticeira, ele se torne um excelente bichinho de estimação.
Este animal fictício tem como particularidade uma capacidade excepcional de detectar pessoas suspeitas ou indesejáveis, e o seu dono pode confiar que o animal o levará a salvo até casa se ele se perder.
O Kneazle pode ter até oito crias numa ninhada e pode cruzar-se com gatos (que parece ser o caso de Crookshanks). É preciso tirar uma licença para se ter um animal desses porque eles têm uma aparência diferente, o que pode atrair o interesse dos Muggles.

 

Hermione Jane Granger
Sexo - Feminino
Cabelo - Loiro, ondulado e volumoso

Olhos - Castanhos
Casa - Grifindor
Família: Granger (Muggles)
Intérprete nos filmes: Emma Watson
Primeira aparição em filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Personagem
Hermione Jane Granger é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e destaca-se pela sua grande inteligência.

Características

Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979, sendo um ano mais velha que Harry e Rony. Essa diferença deve-se ao facto de ser obrigatório ter 11 anos para se estudar em Hogwarts. Os seus pais são Muggles, ambos dentistas.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou seus amigos de grandes problemas. A maioria dos professores considera-a uma estudante modelo. Severus Snape é a excepção, por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável".

Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois achavam-na muito arrogante e insuportável. Tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos garotos de saírem à noite pela escola. Porém, um dia ela foi a um desses "passeios" nocturnos com eles e quase morreu, pois eles entraram na sala onde está o cão de três cabeças, o "Fluffy". No dia seguinte a esse acontecimento, fica corrigindo Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar na casa de banho das meninas para chorar. No entanto, um troll é solto na escola e vai parar exactamente à casa de banho das meninas. Harry e Rony correm quando sabem disso e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para apanhar um castigo, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três tornam-se amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.

No entanto, Ron e Hermione estão sempre a implicar um com o outro, principalmente devido aos seus animais de estimação (o rato do Ron, Scabbers, e o gato de Hermione, Crookshanks). 
Hermione é bastante exigente consigo própria e, por vezes, com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista.

Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de Sangue de Lama, mas ela é sempre defendida pelos seus dois amigos. Rony demonstra até muita raiva quando a gozam.

Seu interesse pelos estudos fez inclusive com que chegasse a assistir a várias aulas ao mesmo tempo durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo.

No mesmo ano, desiste de suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.

Origem do nome
Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloquência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Links:

Desenho do Crookshanks: http://www.hp-lexicon.org/bestiary/crookshanks.html