Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

A burocracia é um monstro arrepiantemente estranho...

Parece que o "Simplex" ainda não chegou às universidades.

 

Quando se trabalha numa faculdade do Estado não podemos escapar à maldita burocracia. Como contratada da função pública, que trabalha numa faculdade, tenho de tratar de processos intermináveis de equivalências que podem levar meses e tenho papelada para tudo e mais alguma coisa.

 

Apesar de se processarem já através de um programa informático, cada processo de aquisição a fornecedores externos tem de obedecer a milhentos requisitos. A compra de um simples livro, está há 6 meses para ser concluída. Já passou por 16 pessoas (entre autorizações, aprovações, cabimentações e confirmações) e o livro ainda não foi pago ao fornecedor! 

 

Comprar alguma coisa a um fornecedor externo, parece o pesadelo em Elm Street. Ou uma cena do Hércules a cortar cabeças à Hidra. Quando corta uma, nascem mais 3!

 

A burocracia faz tanto sentido como esta imagem e é assim que nos sentimos a trabalhar para o Estado!

 

Imagem tirada de: http://cianetofresquinho.blogspot.com/

 

Estamos há uma década no século XXI, "for crying out loud"!