Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Anedotas de tribunais - Testemunha de acusação...

Um operário da construção civil recebeu uma intimação para ir depor a tribunal como testemunha de um caso de divórcio. O juiz pediu-lhe:
— Por favor, Sr. Vital, diga-nos o que fazia e o que viu nesse dia 27 de Março.
— Sr. Dr. Juiz — começou o homem — eu estava a trabalhar na construção de um edifício novo na Rua das Flores. Então vi, à porta do prédio em frente, uma mulher ainda jovem a despedir-se de um homem com um beijo e um abraço muito acalorados. Pouco depois o homem saiu com um carro da garagem do prédio.
— Consegue identificar essas pessoas aqui na sala? — Perguntou o juiz.
— Sim Sr. Dr. Juiz, — respondeu o homem. — São os dois que estão sentados ali na primeira fila.
— Então continue a contar-nos o que viu, — pediu o juiz.
— Pouco tempo depois de o homem ter ido embora vi outro homem jovem tocar à campainha do mesmo prédio, — continuou o operário. A porta abriu-se e o homem entrou. Passados alguns minutos voltei a ver esse homem a conversar com a mulher que ali está sentada na 1.ª fila, através da janela de um dos apartamentos do 4.º andar do prédio. Pouco depois já se abraçavam e beijavam no sofá da sala do apartamento.
— E depois? — Perguntou o juiz, que começava a ficar interessado no depoimento do operário.
— Depois voltei a vê-los, mas desta vez através da janela do que penso ser o quarto do apartamento. Tinham-se esquecido de correr as cortinas do quarto e vi perfeitamente que estavam a despir-se.
— E que mais viu? — Voltou a perguntar o juiz, desta vez já muito interessado no relato.
— Depois não vi mais nada porque o andaime caiu com o peso dos trinta «gajos» que estavam lá em cima comigo a observar a cena.