Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Anedota do dia - Taxista promotor da fé...

Um famoso e respeitado padre da província morre e chega ao Céu. Na recepção, um anjo pede-lhe para aguardar, o que o prelado acha estranho, pois esperava ser recebido com muitas honrarias.
Enquanto esperava lendo uma revista, um sujeito simples chega e é atendido imediatamente, com grande pompa e circunstância. Duas horas mais tarde, finalmente, o padre é recebido por São Pedro.
— Como é possível? — Indigna-se o padre. — Tive que esperar duas horas e, entretanto, um desconhecido que chegou depois de mim foi logo atendido!
— Aquele homem que chegou — explica São Pedro — era um motorista de táxi muito conhecido!
— Um taxista? — Exclama o sacerdote, indignado. — Eu fiz tanto pela divulgação da fé cristã e um simples taxista passa-me à frente?! Isto é o cúmulo!
— Receio que ele tenha feito muito mais que o senhor, padre... — responde São Pedro. — Durante as suas missas toda a gente dormia. Contudo, enquanto ele conduzia, toda a gente rezava!

Fonte: anedota recebida por e-mail.