Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Que quantidade de comida consegue armazenar um hamster?

Quem tem hamsters sabe que este é um daqueles mistérios do Universo que todos nos devíamos inquirir (ou talvez não...). Se nunca se interrogou sobre isto, está na hora de começar a fazê-lo.

Para o interessar no assunto, aqui está um vídeo que pode conter a resposta a este grande mistério do Universo. Se compararmos este hamster a uma pessoa adulta, é como se alguém fosse às compras e trouxesse dois sacos de supermercado, um em cada bochecha. Aliás, é desta sua instintiva obsessão de "acumular" que vem o nome desta fofa criatura.

Alguns hamsters de gaiola habituam-se ao facto de ter sempre comida disponível: guardam apenas uma pequena quantidade nas bolsas e passam a comer junto ao comedouro. Outros, como o meu Malaquias, um sírio igual ao deste vídeo e com um instinto acumulador tão feroz como o dele, passam a vida a guardar tudo o que lhe pomos, apesar de ter sempre à sua disposição comida suficiente para uma semana.

Tenho neste momento 3 hamsters, mas o Malaquias (na foto acima) é o que continua mais fiel ao seu instinto acumulador. 

Pode ver no post Hamster com um apetite saudável todos os hamsters que já passaram cá por casa e os que estão cá agora.

2 comentários

Comentar post