Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Anedotas sobre europeus – Portugueses e família europeia...

Escapar ao purgatório

Estavam um português, um inglês e um francês no Inferno. O diabo vira-se para eles e diz:
— Pois bem, quem quiser escapar ao purgatório tem que me trazer um material qualquer que eu não consiga derreter. Vocês, naquela sala, têm tudo o que existe na Terra. Escolham e tragam cá.
O francês traz um aço especial usado em reactores nucleares, preparado para aguentar com altas temperaturas. O diabo agarra no aço com as mãos, e conforme vai apertando, o aço vaise derretendo todo.
O inglês traz um barro especial, usado para recolher amostras de lava no interior de vulcões. O diabo agarra no barro com as mãos, e conforme vai apertando, o barro vai-se derretendo todo.
O português aparece com duas pequenas bolinhas achatadas, uma verde e outra amarela. O diabo agarra as bolinhas com as mãos, e começa a apertar. Apesar das várias tentativas, as bolinhas não derretiam. O diabo tentava, tentava, mas nada. Vira-se para o português e pergunta:
— Ouve lá, o que é isto?
— M&M’s, derrete-se na boca, e não nas mãos!

Ciência moderna
Estavam num congresso de médicos e cada um tinha que contar como estava a medicina no seu país.
Diz o inglês: «Lá na minha terra, um rapaz teve um acidente de mota e ficou sem pernas. Nós os médicos com a nossa medicina metemos-lhe umas pernas novas e ele agora é campeão de ciclismo.»
Ficaram todos admirados e disse o francês: «Lá na minha terra um rapaz também teve um acidente de mota, mas este ficou sem braços. Nós agora com a nossa medicina metemos-lhe uns braços novos e ele é campeão de boxe.»
Ficaram todos pasmados. O português finaliza: «Lá na minha terra um rapaz também teve um acidente de mota só que esse ficou sem cabeça. Como a nossa medicina não estava tão avançada para lhe metermos uma cabeça então resolvemos meter-lhe um melão, e não é que o gajo se formou em advocacia e agora é presidente do Benfica?»

Produtividade à portuguesa

Manuel, um respeitável empresário lusitano, dono de uma padaria, estava a andar pela rua de um bairro muito chique e cheio de lojas sofisticadas quando viu a placa: «ON PARLE FRANÇAIS».
Ele ficou curioso e perguntou o que era aquilo. Explicaram:
— A placa diz que aí se fala francês, quer dizer, eles conversam em francês.
Ao chegar à padaria, Manuel mandou colocar uma placa que dizia: «AQUI NÃO SE CONVERSA. AQUI TRABALHA-SE!»