Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 3 - Cats, o musical

Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que estreou em Londres em 1981, mas que se consagrou por mais de vinte anos em cartaz na Broadway. Para realizar esse espectáculo, Llyod Weber musicou uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos e acrescentou um roteiro, onde Memory foi uma das suas músicas de maior sucesso.

No musical, os gatos Jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, reúnem-se uma vez por ano para que o seu líder escolha um e apenas um deles para ir a um lugar melhor. Entre os personagens mais marcantes estão Munkustrap, o narrador da história, e Grizabela, the glamour cat.

Essa obra é tida como uma das maiores produções da Broadway, e já foi vista por mais de 50 milhões de apreciadores, num total de 45 mil apresentações.

O musical estreou no Brasil (São Paulo) no período 09-27.08.2006. e no Rio de Janeiro de 30.08 a 03.09.2006. Em Portugal esteve em cartaz em 2004, regressando em 2006.

Em 1998, o musical foi gravado em DVD, no Adelphi Theater de Londres, contando com a participação de artistas tais como: Elaine Paige, John Mills, Ken Page, Rosemarie Ford, Michael Gruber, John Partridge, Aeva May, Geoffrey Garratt, James Barron, Jo Gibb, entre outros.

 

Sinopse
Numa noite especial do ano, todos os gatos Jellicle encontram-se no Jellicle Ball. Lá, o líder sábio e benevolente, Old Deuteronomy, anuncia qual deles irá para um lugar chamado Heaviside Layer, onde renascerá uma nova vida Jellicle.


Faixas do DVD
Opening Credits/Overture
Prologue: Jellicle Songs for Jellicle Cats
The Naming of Cats
The Old Gumbie Cat
The Rum Tum Tugger
Grizabella, the Glamour Cat
Bustopher Jones: The Cat About Town
Mungojerrie & Rumpleteazer
Old Deuteronomy
The Awful Battle of the Pekes and the Pollicles
The Jellicle Ball
Memory
The Moments of Happiness
Gus: The Theatre Cat
Skimbleshanks: The Railway Cat
Macavity: The Mystery Cat
Mr. Mistoffelees
Memory
Journey to the Heaviside Layer
The Ad-dressing of Cats
Closing Credits

 

Curiosidades

  • Cats foi o musical que mais tempo esteve em cartaz no New London Theatre: 21 anos.
  • A música "Memory" já foi gravada por mais de 170 artistas.
  • Entre os mais de 30 prémios que já lhe foram atribuídos, contam-se sete Tony Awards e um Grammy.

Fonte: Wikipédia.