Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Desafiada...

Este é um daqueles desafios que, basicamente, não levam a lado nenhum, mas que, lá bem no fundo, nos fazem meditar sobre a nossa existência, valores e objectivos.

A minha cyberamiga do blogue Procuro-me desafiou-me a responder e eu não me faço rogada.

A origem do nome Gato com Vertigens.

Como introdução, refiro em primeiro lugar que adoro todo o tipo de gatos (gatos domésticos, panteras, leões, tigres, linces) qualquer mamífero de garras afiadas, independente e senhor de si, e que dá pelo nome de felino. Por essa razão, muitos dos meus posts giram em torno deles ou são ilustrados com estes ilustres animais (passo a redundância).

As vertigens (ou tonturas) advêm do facto de ser uma condição comum às pessoas que, como eu, têm tensão arterial baixa. É também uma espécie de efeito secundário que me afecta quando leio ou vejo por aí certas idiotices, muitas das quais são aqui postadas para descomprimir e rir um bocado, tais como a importância que se dá a coisas realmente estúpidas ou, por outro lado a falta de inteligência de alguns.

 

Desafio...

PORQUE É QUE TENS UM BLOGUE?

Qual é o objectivo deste blogue?

Como referi no meu primeiro post, o Gato com Vertigens é um blogue que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos e todas as opiniões são bem-vindas.
Se é leitor aqui do estaminé, sabe que:

  • Conversas de circunstância não são para nós;
  • O "diz-que-disse" não tem aqui lugar;
  • As notícias das revistas cor-de-rosa não nos interessam;
  • Gosto de falar e escrever num português correcto (sem erros ortográficos ou "netabreviaturas").
  • Conto também com a ajuda dos leitores com críticas construtivas para melhorar o espaço.

Inicialmente, começou como uma forma de me entreter um pouco e aprender mais sobre estas novas tecnologias. Mas agora é mais do que isso, é uma janela para o mundo dos outros, o que também me ajuda a relativizar os meus problemas.

Visitar os blogues dos outros é como ver um jornal diário, ou ter uma "Janela Indiscreta" que nos dá acesso ao dia-a-dia dos outros, à vida das pessoas, tal como ela é, sem edições, sem cortes, sem censura.

Ao exporem a sua alma nos seus blogues, as pessoas estão a dizer-nos o que sentem realmente e os seus sentimentos não estão a ser empolados por jornalistas sensasionalistas ou diminuídos por outros, fundamentalistas e apologistas da objectividade (quase impossível de se realizar, uma vez que o próprio jornalista tem sentimentos e opiniões próprios).

Ver os noticiários é uma coisa, contactar com a realidade das pessoas é outra e ambas se complementam.

Daí a escolha dos meus nomeados, como vão poder verificar adiante.

Sempre que publico um post, gosto de abordar as coisas com humor

Preciso de ter humor na minha vida. A vida já é tão difícil que, se não a levarmos na brincadeira, tornamo-nos em velhos amargos ainda jovens.

O humor é uma defesa contra a timidez, é uma arma contra a opressão, é uma maneira de dar a volta aos problemas e torná-los menos assustadores e monstruosos e um combate eficaz contra o stresse pois, como toda a gente sabe, rir é o melhor remédio.

 

PORQUE SEGUES O BLOGUE QUE TE LANÇOU O DESAFIO?

Procuro-me é refrescante. Fala de assuntos da sua vida do dia-a-dia, tem vídeos engraçados, imagens divertidas, enfim, passa-se um bom bocado a ler as suas peripécias. Claro que também tem coisas tristes, mas essas tentamos que nos sirvam também de lição de vida.

 

PASSAR ESTE DESAFIO A OUTROS BLOGUISTAS; NUM NÚMERO ENTRE 7 E 9, DIZENDO PORQUE OS SEGUEM...

E como já estou a desenvolver demais o assunto, aqui vão os nomeados:

Vamos Rir - Por razões pessoais e porque tem coisas divertidas.

Há vida em Markl - Porque sigo o seu trabalho desde "O Homem que Mordeu o Cão" e é um dos melhores humoristas aqui do pedaço.

A Mona Lisa tinha Gases - Porque é um dos primeiros blogues que comecei a seguir e nunca me desapontou. É um dos meus preferidos.
Reflexões de um Cão com Pulgas... - Muito inteligente e divertido.

Maria - Porque os seus blogues (O que se vê e Ocaso....Ao Acaso....) têm fotos lindas, lembrando férias bem passadas na zona de Tavira.
rui santos - O Universo Fantástico das Coisas sem Importância toma uma nova dimensão neste blogue de humor sarcástico e corrosivo.
daplanicie - A calma da planície alentejana colide com o stresse e as desventuras da vida de uma professora.

E porque também sou mãe:

Estupefacta - Há algo na escrita desta mãe que nos passa e transmite o seu enorme amor pela filha. E, porque a vida é feita de contradições, há sempre algo que nos deixa a ambas estupefactas.

ardinario - As Cenas de Coisas que toda a gente vive, em especial a paternidade. Um abraço especial hoje para este papá.

 

E as regras são: 

  • As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera;
  • Responder ao desafio e passá-lo a outros bloguistas num número entre 7 e 9, dizendo porque os seguem;
  • Enviar selo do desafio;
  • Matar a curiosidade e dizerem o que procuram no blog que vos passou o desafio.

IMPRESCINDÍVEL:

  • Obrigatório usar cinto de segurança ou capacete!

Uma Boa Páscoa

Aqui o Straycat deseja a todos uma Páscoa Feliz e, como um dos meus objectivos é também passar conhecimento e informação, fiquem com esta reflexão que dá para ver porque é que nos estamos a tornar num país de obesos.

  • Se comer 25 amêndoas nesta Páscoa, deverá fazer 1h45m de caminhada para queimar as calorias que ingeriu.

Sugestão: Em vez de se reunir à mesa com a família, nesta Páscoa, literalmente "vão todos passear". Se, apesar de tudo, for mesmo obrigatória uma reunião de comensais, faça caminhadas durante a semana para reverter os "estragos" causados pelos excessos.

E visitem o site PESO, um programa gratuito e simples de seguir que me está a proporcionar uma nova filosofia de vida - A VIDA SAUDÁVEL - que é o meu grande desafio deste ano.

2 comentários

Comentar post