Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 10 - Sylvester (Looney Tunes)

Sylvester (Looney Tunes)

Primeira aparição: Life With Feathers (24.03.1945)
Criado por: Friz Freleng
Vozes de: Mel Blanc, Bill Farmer (Space Jam), Joe Alaskey (actual)

Sylvester J. Pussycat, Sr. é um gato, personagem fictício, de aparência antropomórfica e que ganhou três Óscares da Academia. Aparece em mais de 90 desenhos animados de Looney Tunes e Merrie Melodies feitos entre 1945 e 1966, frequentemente perseguindo Tweety Bird, Speedy Gonzales, or Hippety Hopper.
O nome "Sylvester" é inspirado no nome científico do gato doméstico, Felis Silvestris Catus.

O Silvestre (nome português) é um gato que tem muito orgulhoso de si próprio, e que nunca desiste. Passa a vida a perseguir o passarinho Piu-Piu e o ratinho mexicano Speedy Gonzalez. Na verdade, ele não tem necessidade de os comer, e apenas os persegue por birra, porque a sua dona é a avó, que o trata muito bem. Contudo, quando ele persegue o Piu-Piu ou o Speedy Gonzalez, normalmente dá-se mal. Friz Freleng desenhou o Silvestre de modo a que ele se parecesse com um palhaço, daí o nariz vermelho.


O Silvestre tem também um problema de dicção, que o faz cuspir enquanto fala. A sua voz é semelhante à do Daffy Duck. Aliás, o actor Mel Blanc que fazia a voz do Silvestre e dos outros Looney Tunes, dizia que a voz do Silvestre é a idêntica à do Daffy Duck, só que, desacelerada.

O filho do Silvestre chama-se Silvestre Júnior, e normalmente o pai tenta ensinar-lhe a arte de caçar canários e ratos, contudo, sai-se sempre mal, o que só contribui para que aumentem as, já muitas, frustrações deste pobre gato.

Uma das frases mais proferidas pelo Silvestre é: "Sufferin succotash!" que em português é traduzido frequentemente como “Santa estupidez!”… contudo, em boa verdade, esta frase não tem qualquer significado, e apenas pretende exprimir a paranóia que assola um gato doméstico vítima de grandes frustrações. No entanto, Silvestre costuma ter algumas tiradas loucas, como por exemplo a frase "AHHHHHH Shut Up!", ou então a hilariante "I'm a cat… I think....MEOW!....Yep! I'm a cat!!!". 

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

   

Canção de Sylvester e Tweety

Cartoon premiado em 1957: Birds Anonymous
Links
Comentários ao jogo "Looney Tunes: Back in Action":
Jogo online "Sylvester Under the Sea":

2 comentários

Comentar post