Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 7.c - Shrek e O Gato das Botas (Parte 3)

 Shrek, o Terceiro

Shrek, o Terceiro (título original: Shrek the Third) é o terceiro filme da série de filmes de computação gráfica Shrek. O seu lançamento ocorreu dia 18 de Maio de 2007 nos Estados Unidos. É mais uma produção da Dreamworks Animation.
O título Shrek, o Terceiro serve para designar o nome de nobre de Shrek.

Realização: Chris Miller, Raman Hui (co-realizador), EUA, 2007, cor.
Guião: Jeffery Price, Peter S. Seaman.
Género: Animação.
Idioma: Inglês.

Elenco: Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Princesa Fiona), Eddie Murphy (Burro), António Banderas (Gato das Botas), John Cleese (Pai da Princesa Fiona), Julie Andrews (Mãe da Princesa Fiona), Rupert Everett (Príncipe Encantado) e Jennifer Saunders (Fada Marinha) e Justin Timberlake (Artur). 

Elenco (versão portuguesa): José Jorge Duarte (Shrek), Rui Paulo (Burro), Cláudia Cadima (Princesa Fiona), Paulo Oom (Gato de Botas), Carmen Santos (Rainha Lillian), Carlos Macedo (Gingerbread man, Little Pig)

Enredo
O filme começa com o Príncipe Encantado no palco de um teatro a ser vaiado pela audiência. O Príncipe lamenta não ter tido um "Feliz para sempre" e não acha isso justo.

O Rei Harold adoece e Shrek é escolhido para tomar o seu lugar por alguns dias. Apesar de relutante, Shrek aceita pois tem dificuldades em parecer e agir como rei.

Quando o Rei Harold está no seu leito de morte, entre os seus suspiros finais, ele conta a Shrek que há um outro herdeiro: o sobrinho dele, Artur Pendragon. Shrek, Burro e o Gato vão atrás do jovem Artur. Durante a aventura de voltar ao castelo, junta-se-lhes o mago Merlin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Antonio Banderas
47 anos, nascido no dia 10 de Agosto de 1960
Nome: José Antonio Domínguez Banderas
Altura: 1,75 m.
País de nascimento: Espanha

Profissão: Actor

Filmografia no cinema

Shrek Terceiro - Gato das Botas (2007), Vem Dançar - Pierre Dulaine (2006), A Lenda de Zorro - Don Alejandro de la Vega / Zorro (2005), Shrek 2 - Gato das Botas (2004), Era Uma Vez no México - El Mariachi (2003), Femme Fatale - Nicolas Bardo (2002), Pecado Original - Luis Antonio Vargas (2001), Entrevista com o Vampiro - Armand (1994), Filadélfia - Miguel Alvarez (1993).