Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

Gato com Vertigens

Um espaço com ideias para pensar, divertir e partilhar.

O gato com vertigens é um blog que se destina a todos aqueles que tiverem algo de inteligente para dizer ou que queiram aprender mais sobre o mundo em que vivemos. Quer seja um comentário a uma notícia, um elogio, uma celebração, um desabafo ou uma denúncia, a sua opinião é bem-vinda.

 

Gatos famosos 21 - Solomon (Filmes do 007)

O gato branco Solomon apareceu com o vilão Ernst Satvro Blofeld nos filmes de James Bond, Só Se Vive Duas Vezes e Os Diamantes São Eternos.

Diamonds Are Forever, é o sétimo filme de James Bond no cinema, interpretado pela última vez (na série oficial) por Sean Connery.

O agente secreto 007 investiga o comércio clandestino de diamantes, e descobre os planos da organização criminosa SPECTRE de construir um satélite laser altamente mortal, capaz de destruir qualquer alvo na Terra.

Este personagem, com o seu gato ao colo, inspirou muitos vilões de outros filmes (especialmente comédias). Alguns exemplos dessa veneração são:

  • Os filmes de Austin Powers - O arqui-inimigo do herói, Dr. Evil, é a cara chapada deste vilão e até tem um clone em miniatura (Mini-me), cada um com o seu gato esfinge careca ao colo (que é o oposto do peludo Solomon). A este propósito, ver post sobre o gato de Austin Powers (Gatos famosos 18 - Mr. Bigglesworth)
  • Os desenhos animados do Inspector Gadget - Também este vilão quer dominar o mundo, matar o Inspector Gadget e fazer festas ao seu gato (não necessariamente por esta ordem).
  • A série de comédia Olho Vivo - A organização que o agente Olho Vivo tenta deter também é liderada por um homem que se apresenta invariavelmente com o seu gato ao colo.

E estes são só os que me lembrei assim de repente.


Links:

Site oficial James Bond: http://www.jamesbond.com/

Site da MGM: http://www.mgm.com/title_title.do?title_star=DIAMONDB